Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2020



 ESTELIONATÁRIOS LADRÕES SÃO PRESOS NO RIACHO FUNDO
   

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):   www.pcdf.df.gov.br






"PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS


 www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.co.com

E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 


COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".


  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) (FOTO), deflagrou, nessa segunda-feira, (04/05), a Operação Testa de Ferro. A ação foi realizada com a finalidade de coibir transações bancárias fraudulentas e dois homens foram presos. Os estelionatários acessavam, a conta bancária das vítimas, efetivavam transações para incrementar o saldo e transferiam valores, seguidamente, a outras contas, para posteriores saques ou simulações de compras.
   Segundo a PCDF,  “o procedimento ocultava e dissimulava a natureza, origem e localização do dinheiro. A atuação dos envolvidos resultou em prejuízo de cerca de R$ 800 mil. Após as providências legais, os acusados foram recolhidos ao Sistema Prisional”. Eles explicaram que, “na operação resultou na prisão temporária de duas pessoas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão no Riacho Fundo e Samambaia/DF”. Os policiais concluíram, “a investigação é consequência de uma série de outras apurações de fraudes bancárias que culminaram na identificação de uma associação criminosa especializada na lavagem de valores obtidos por meio da prática de furto mediante fraude e estelionato”.
  O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. No caso do furto, o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Agora, os marginais por enquanto estão vendo, o sol nascer quadrado, xilindró neles, prá ficarem espertos.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário