Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020



      MÁFIA CHINESA CAI NAS MÃOS DA POLÍCIA DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTA”




  FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL  (PCDF)         www.pcdf.df.gov.br



"PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS

www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com

E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 


COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".


  A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (CORPATRI/DRF), deflagrou, nessa quinta-feira, (28/05), a “Operação Chengdu”. Os policiais prendeu oito pessoas que compunha, a chamada Máfia Chinesa. O Crime Organizado internacional furtava e roubava, casas de chineses em todo o Brasil.  Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Ceará, respectivamente nas cidades de São Paulo, Itapema e Crateús. Nesses locais foram apreendidos valores, celulares e objetos. Não havia armas. Elas estavam apenas em fotografias armazenadas nos celulares (FOTO). A investigação iniciou-se a partir do furto, ocorrido no dia 29 de outubro de 2019, em um apartamento do Guará/DF. Na ocasião, três sujeitos ingressaram no imóvel e subtraíram vários objetos e a quantia de R$ 01 mil. Conforme apurado, três indivíduos entraram no apartamento da família chinesa e outros dois ficaram fora do prédio, em um veículo com placa de São Paulo.

      Por meio do rastreamento desse veículo e das mais variadas medidas cautelares, deferidas pelo Juiz da Vara Criminal do Guará foi identificada, uma organização criminosa que furtava e roubava casa de chineses em todo Brasil. O delegado da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/CORPATRI), Fernando Cocito destacou. “Apenas no Distrito Federal, entre os anos de 2016 e 2020, a organização criminosa furtou, 18 apartamentos de chineses”. O policial completou, "Cerca de 80 chineses foram vítimas da organização criminosa”.

          Durante as investigações, a máfia foi flagrada praticando, dois delitos de furto na cidade de Petrolina/PE e outro na cidade de Fortaleza/CE, sempre contra casa de chineses. Também foram detectados dois ataques a chineses na cidade de São Paulo/SP e outro em Itapema/SC. As investigações mostraram que os marginais da organização criminosa atuavam há pelo menos quatro anos, de modo estável e permanente. Os meliantes se passavam, por parentes dos chineses e enganavam, os porteiros dos prédios. Em seguida, arrombavam as portas das casas e apartamentos. Além disso, o grupo se valia de rádios comunicadores para vigiar a aproximação da polícia.

    Os chineses eram identificados, por meio de nomes e sobrenomes lançados em cadastros abertos na internet. Eles eram escolhidos, pela organização criminosa, porque costumam guardar, quantias elevadas de dinheiro em casa e raramente registram, as ocorrências na polícia. A verdade é que não bastava, as máfias e os bandidos do Brasil, pra aterrorizarem, o cidadão de bem, agora aparece, uma máfia internacional, pra infernizar, a nossa sociedade. O artigo 157 do Código Penal Brasileiro diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, tinham passagem, por roubo, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado e rigoroso, nesses gringos, prá ficarem espertos.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário