Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2020




CRIME ORGANIZADO DE LADRÕES DE CARROS É PRESO NO GOIÁS
“PRA FICAR ESPERTO”





 FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO): www.policiacivil.go.gov.br




"PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS

www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com

E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 


COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".


    A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) prendeu, uma máfia de ladrões (FOTOS) de carros. O fato aconteceu, nessa quarta-feira, (03/06),após o recebimento de informações do Batalhão da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) da Polícia Militar daquela região. Os policiais iniciaram, uma investigação policial e, por meio de diversas diligências, identificou os integrantes de uma organização criminosa responsável, por uma série de roubos e furtos de veículos automotores. Eles eram prontamente desmanchados, sendo as peças destinadas ao abastecimento do “mercado negro” na região da Vila Canaã, em Goiânia. Hoje foi deflagrada, a Operação Robauto, durante todo o dia, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Abadia de Goiás. Foram cumpridos 07 mandados de prisão preventiva, 02 mandados de prisão temporária, 07 mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados pelo grupo criminoso e lojas no setor Canaã.
          Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o grupo criminoso foi responsável pelas subtrações armadas dos veículos: VW/GOL 1.0, cor branca, na tarde de 16/03/2020, no setor Eli Forte, Goiânia; do veículo ONIX, cor cinza, em 15/04/2020, no setor Jardim Bonança, Aparecida de Goiânia; do veículo TOYOTA HILUX, cor branca, no dia 02/05/2020, no setor Araguaia Park, Goiânia; e do furto do veículo SAVEIRO, cor branca, em 30/05/2020, no setor Solange Park 2, Goiânia. Um dos integrantes do grupo também foi responsável pelo roubo seguido de morte (latrocínio), na manhã do dia 12/05/2020, no setor Residencial Beatriz Nascimento, em Goiânia. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo nas costas, sendo a intenção do autor subtrair sua motocicleta.
      No total, foram presos 09 marginais, dentre eles roubadores, receptadores, latrocida e empresários da região da Canaã. Os policiais também apreenderam 01 veículo GOL, produto de roubo, com os sinais identificadores adulterados, usado na abordagem às vítimas, 01 caminhonete utilizada no transporte das peças produtos de crime; 02 armas de fogo, tipo revólver, e 02 bloqueadores de sinais (JAMMER). Por fim, os investigados, na medida de suas responsabilidades, responderão pelos crimes de organização criminosa armada, latrocínio, roubos majorados, furto qualificado, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
          As imagens dos presos estão sendo divulgadas, para que outras vítimas possam reconhecer, os ladrões envolvidos nos roubos de veículos. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto. Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. 

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário