Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

 ESCOPETA CASEIRA JOGOU PIVETES NAS MÃOS DA POLÍCIA NA ESTRUTURAL




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):
 
www.pmdf.df.gov.br


          

(PROPAGANDA)

 "PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS

 

 www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.co.com

 E

 S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 

 COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".

   Os policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 35 (GTOP 35) abordaram, dois adolescentes da madrugada dessa sexta-feira, (18/09). O fato aconteceu, por volta de 01h20minun da manhã, na quadra 06 da Vila Estrutural (Setor Oeste). Os canas pés de bota perceberam, que um dos indivíduos, se desfez de um objeto. Com os meliantes foi apreendida, uma espingarda de fabricação caseira calibre 12, o “famoso e tradicional, Paga Sapo” (FOTO). Os pivetes foram levados, à Delegacia da Criança e do Adolescente 01 (DCA 01).

          Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, o crime do porte ilegal de arma de fogo é punido, pelo Estatuto do Desarmamento, a Lei nº 10.826 /03 aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo.

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

       Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário