Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2020



   MAFIOSO LADRÃO DE MOTOCICLETA ESTÁ NO XILINDRÓ DE GOIÂNIA “PRA FICAR ESPERTO” 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO): www.policiacivil.go.gov.br 

 


     "PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS 

www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com


E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 

COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".

   A Polícia Civil do Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu nessa terça-feira, (08/09), Diego Soares de Castro (FOTO). Ele é integrante de uma associação criminosa especializada, em furto e adulteração de motocicletas. A máfia é responsável, por roubar pelo menos, seis motos nos dias 03 e 04 deste mês, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os policiais civis, após tomarem ciência da ocorrência de quatro furtos ocorridos no dia 03 de setembro último, iniciaram uma série de diligências no sentido de identificar e localizar, o autor dos furtos. Ainda no dia dos crimes, Diego Soares foi identificado, como o responsável por furtar as motocicletas, mas o investigado encontrava-se, em local incerto e não sabido.

      Os investigadores então continuaram as diligências e, na manhã de sábado, conseguiram localizar e prender Diego numa casa situada no Setor Castelo Branco, Goiânia. No interior do imóvel, os policiais localizaram, a camiseta, a calça e o par de botinas utilizada pelo mafioso no momento em que teria realizado: os furtos no setor Marista, três “michas”, chaves falsas utilizadas, para ligar, as motocicletas.

        Em continuidade das diligências, os policiais descobriram, o imóvel onde a associação criminosa ocultava, as motocicletas subtraídas, fato confirmado por Diego, e se dirigiram até o local, uma casa situada no Jardim Itaipu 02.  O local era o limite, entre as cidades de Goiânia e Abadia de Goiás. No interior da residência, os investigadores encontraram outras duas motocicletas, ambas furtadas no dia 04/09/2020, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, bem como objetos utilizados, para adulterar os sinais identificadores das motocicletas furtadas, para posterior revenda.

      Diego possui uma extensa ficha criminal, principalmente, pela prática do furto de veículos e já foi indiciado em 2018 pela DERFRVA por integrar, uma associação criminosa responsável, por praticar outros cinco furtos de motos. Com a efetivação da prisão, o marginal foi autuado em flagrante delito pela prática das infrações penais de furto qualificado, receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As imagens do suspeito foram divulgadas com o fim de identificar novas vítimas.

      Segundo o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Já o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir,  receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”. Xilindró duplo e pesado nesse marginal, prá ficar esperto.

          Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário