Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

 SARGENTO DA POLÍCIA DO GOIÁS É PRESO COM ARMAS SEM REGISTRO E MUNIÇÕES “PRA FICAR ESPERTO”




  FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL (PCDF) www.pcdf.df.gov.br 



                                        


                  "PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS 

www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com


E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 

COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI)) e a corregedoria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) (FOTO) cumpriram um mandado de busca na residência de um sargento da PMGO. A ação ocorreu, em Valparaiso/GO agora, no início da tarde dessa quinta-feira, (17/09), em cumprimento à ordem da Segunda Vara Criminal de Brasília.


Na casa do sargento da PMGO, cana pé de bota foram encontradas: três armas de fogo sem registro e munições de uso restrito, tudo em desacordo com a lei. Também foram apreendidos quilos de material para recarga de munição, rádios comunicadores e 17 carregadores de pistola. O sargento foi preso e encaminhado para o 19° Batalhão da PMDF para aguardar a audiência de custódia. A ação ocorreu com o apoio de equipe da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCD).


       Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, o crime do porte ilegal de arma de fogo é punido, pelo Estatuto do Desarmamento, a Lei nº 10.826 /03 aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo.


A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado e rigoroso, pra esse cana pé de bota, prá ficar esperto.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário