Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

SINPOL REPROVA TRATAMENTO AOS POLICIAIS CONDUZIDOS À CGP


FOTOS DO SITE SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (SINPOL/DF):

www.sinpoldf.com.br





(PROPAGANDA)

 "PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS

 

 www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.co.com

 

E

 

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 

 COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".


   Nessa quinta-feira, (03/09), o Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) vem a público manifestar, repúdio à cobertura midiática dispensada à condução de dois policiais civis à Corregedoria de Polícia (CGP) da Polícia Civil do DF (PCDF) na última segunda-feira, (31/08). A postura dos veículos da imprensa foi de explanar a “acusação” de que os “policiais civis foram presos por supostamente favorecer um dos presos da Operação Falso Negativo” e que “os mandados foram cumpridos pela Corregedoria da Polícia Civil do DF (FOTO), em conjunto com promotores de Justiça”.

          Segundo a instituição, “cabe esclarecer que não houve cumprimento de mandado algum. No entanto, causou espanto que, antes mesmo da chegada dos policiais civis à Corregedoria, toda a mídia já dispunha dos nomes completos dos dois servidores”. O Sindicato contou, “os nossos policiais divulgaram informações que ainda precisam ser apuradas, assegurando os princípios constitucionais do contraditório e o direito à ampla defesa”. Para a instituição, “a esse tratamento dado ao caso se justifica, porque ambos os policiais civis são servidores públicos de extrema confiança, cuja seriedade e presteza com que conduzem a carceragem da PCDF já recebeu elogios das entidades fiscalizadoras daquele local”.

      O sindicato colocou, todo o corpo jurídico à disposição dos dois policiais civis e está acompanhando, o caso de perto, confiante de que, logo, toda a situação, apesar da maneira lamentável como tratada será esclarecida. O Sinpol/DF convida a categoria policial civil a participar da homenagem ao agente de polícia Mário Correa, que saiu ferido da operação realizada no Acampamento 26 de setembro, na semana passada.

      Ele receberá alta nesta quinta, 03 de setembro, do Hospitl Home Care (613 Sul), onde esteve internado e passou, por duas cirurgias. Mário ficará em recuperação em casa. Viaturas da Polícia Civil do DF e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sairão em comboio do hospital até Águas Claras, onde Mário reside. A saída ocorrerá às 13h.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário