Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

 PUXADORES DE VEÍCULOS FORAM PUXADOS PELO GUINCHO DA POLÍCIA “PRA FICAREM ESPERTOS”

       FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL   (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), na manhã dessa quarta-feira, (30/09) cumpriu quatro mandados judiciais. Dois mandados de prisão preventiva, um de busca e apreensão e um sequestro de valores em conta corrente. Tratava-se de desdobramento da operação guincho-fake que desarticulou, uma associação criminosa (FOTO) que furtava veículos por meio de fraude. Ao passarem-se por proprietários, os criminosos contratavam guincheiros que, enganados, rebocavam os veículos das vítimas para fora do DF.

Segundo os policiais civis, “A partir das informações colhidas na primeira fase, foi possível obter novos elementos de convicção que fundamentaram, a decretação da prisão preventiva de dois dos ladrões”. Os canas quentes contaram, “também foi localizado um local onde possivelmente funcionava, o desmanche da quadrilha”. Eles contaram, “os informantes apontam, que a quadrilha era baseada, em Planaltina/GO e optava por “puxar” os carros no DF”.

Os marginais tinham, a percepção equivocada de que, o caráter interestadual lhes garantiria, a impunidade. Em verdade foi o contrário, furtar carros e levá-los a outro estado da federação é uma qualificadora do crime agravando, a pena de 03 a 08 anos de cadeia. Segundo o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa.

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Xilindró pesado e rigoroso, nessa corja de ladrões, pilantras e safados, pra ficarem espertos. “Bandido bom, é bandido morto”...     

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário