Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

 

TRÊS OITÃO POS CASAL PRO XILINDRÓ DE PLANALTINA “PRA FICAR ESPERTO”

 


         FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                            (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

   Um casal (FOTO) foi preso, por porte ilegal de arma de fogo, por volta da 01h da madrugada, dessa quarta-feira, (23/09), na quadra 03, conjunto A, Vila Buritis, em Planaltina/DF. Os policiais militares patrulhavam, a Vila Buritis e flagraram, um Volkswagen Gol, branco, com dois ocupantes. Ao verem a viatura, os condutores do veículo frearam bruscamente e entraram, em uma rua no conjunto A. Após breve acompanhamento foi realizada, a abordagem e localizado um revólver da marca Rossi calibre 38 com três munições intactas (FOTO). O berro estava com o passageiro e os dois estojos deflagrados foram encontrados no interior do veículo.

A mulher assumiu, a propriedade da arma e disse ter comprado, por R$ 1.000,00, porque havia sido assaltada. O casal foi conduzido à 16ª DP de Planaltina. Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, o crime do porte ilegal de arma de fogo é punido, pelo Estatuto do Desarmamento, a Lei nº 10.826 /03 aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo.

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário