Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2020

MÁFIA QUE PROVOCAVA ACIDENTES EM BRASÍLIA É PRESA NO GUARÁ “PRA FICAR ESPERTA”              



   FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   Na manhã dessa terça-feira, (29/09), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra Patrimônio (PCDF/CORPATRI) deflagrou a “Operação Total Loss”. Os policiais cumpriram, 10 Mandados de Busca e Apreensão (MBAs) na casa de integrantes de uma associação criminosa (FOTO). A máfia atuava em Brasília provocando, uma simulação de acidentes automobilísticos e consequente recebimento de valores de seguro. Até o momento, quatro carros foram apreendidos, bem como R$ 10 mil, em espécie, encontrados em endereço no Guará.

     Segundo os policiais, “as investigações apontaram que, nos últimos dois anos, a ggangue forjou, cinco acidentes automobilísticos para recebimento do valor do seguro. No total, foram destruídos dez veículos (FOTO) em cada acidente, a facção inutilizou dois veículos”. Os canas quentes contaram, “a logística do grupo é simples: a) são adquiridos veículos de difícil comercialização, às vezes com danos de grande monta; b) são contratados seguros novos, consertando-se os carros, se necessário, antes da vistoria; c) ocorre a colisão proposital dos veículos, que sofrem perda total; d) opera-se o recebimento dos valores de seguro, baseados na Tabela FIPE, que são superiores aos valores gastos na aquisição e conserto dos veículos”.

         Os acidentes forjados ocorreram nas cidades de Santa Maria e Park Way, todos na madrugada. Em todos os acidentes houve choque proposital da coluna central, dano estrutural que conduz necessariamente à perda total do veículo. Para dificultar, a investigação, os registros dos acidentes eram feitos na Delegacia Eletrônica e os criminosos se revezavam na condição de condutor, segurado (contratante), terceiro envolvido e recebedor do prêmio. Os mandados de busca foram cumpridos nas cidades: Guará/DF, Águas Lindas de Goiás/GO, Brasília/DF, Taguatinga/DF e Colinas do Sul/GO.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

    A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Xilindró neles, prá ficarem espertos

                 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário