Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

 

12ª DP GRAMPEOU LADRÃO DE LOTÉRICA

NO CENTRO DE TAGUATINGA “PRA FICAR ESPERTO”











     FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                                (PMDF) www.pmdf.df.gov.br  

   Os policiais militares do 2º Batalhão prenderam, um foragido da Justiça (FOTO), na madrugada dessa quinta-feira, (18/11), por tentar furtar, uma lotérica na CNJ 01 em Taguatinga (FOTO). Os canas pés de botas foram acionados e viram, o ladrão se escondendo, entre os carros estacionados, no conjunto B.

       Na abordagem constatou-se, que o marginal era um dos autores do furto tentado. Os seus outros dois comparsas fugiram, em um carro e não foram mais localizados. O ladrão foi encaminhado, para a 12ª DP do Centro de Taguatinga e a ocorrência foi registrada. Ele tinha passagens por: roubo a comércio, quatro furtos em estabelecimento comercial, roubo de carga, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e uso e porte de entorpecente.

       Ainda na 12ª DP constatou-se, que o marginal estava, com mandado de prisão, em aberto, por estar foragido do Centro de Progressão de Pena (CPP), desde julho. O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Por último, o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nesse marginal do Centro de Taguatinga e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário