Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2021

LADRÃO FURTOU VEÍCULO EM TAGUATINGA PRA PAGAR DÍVIDA COM O CRIME ORGANIZADO E ACABOU NO XILINDRÓ DA 15ª. DP DA CEILÂNDIA

“PRA FICAR ESPERTO” 


FOTO  DO SITE DA POLÍCIA CIVIL FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

  Um homem foi preso (FOTO), por furto de veículo, por volta das 22h dessa última segunda-feira, (15/11), na EQNP 32/36, Bloco A, Setor P, da Ceilândia. O marginal confessou ter furtado, o veículo em Taguatinga e disse que utilizaria, o dinheiro da venda, para pagar dívidas de drogas, com integrantes de facção criminosa. A Equipe do Grupo Tático Metropolitana Alfa 01 (TAM ALFA 01) patrulhava, a cidade e deparou-se com o veículo VW/Gol, na cor branca. Ao perceber, a presença dos canas pés de botas, o motorista ficou nervoso e saiu rapidamente do carro.

     Durante a busca veicular, os pms encontraram, uma "chave micha" e uma faca tipo "peixeira". O marginal foi preso e apresentado no xilindró da 15ª DP da Ceilândia, para providências cabíveis. O veículo foi restituído ao proprietário.

       O furto é punido, pelo artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, ou seja furtar é crime. A pena de reclusão é de 01 a 04 anos de cadeia e multa. A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir, a pena de reclusão, pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente, a pena de multa”.

       Já o crime de tráfico de drogas é punido, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2007 que diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos de cadeia. A lei impôs, uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para esse mala, cana nele, pra ficar esperto.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade e o viciado nada mais é do que, um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”. O viciado dá, a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

       Xilindró duplo e pesado, nesse ladrão de automóveis e drogado da Ceilândia e que ele apodreça, lá, prá ficar esperto.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário