Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

FAMÍLIA DE FALSIFICADORES DE PLACAS DE VEÍCULOS NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTA”




 FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   Nessa sexta-feira, (12/11), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, uma associação criminosa (FOTO). A máfia era voltada, para a confecção e o fornecimento de placas de veículos de forma irregular (FOTO). Essa facção criminosa é o elo, que vincula os ladrões de carro/moto e os que clonam veículos. Os policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) de Brasília contaram, com o auxilio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

     Todo esse forte aparato policial e Gepatri de Luziânia deflagraram, a Operação Réplica. Em apurações distintas e independentes, as Polícias Civis do DF e GO investigavam, os mesmos alvos. São duas famílias que possuíam, um elo no crime e atuavam em conexão. A corja transportava, as placas veiculares provenientes do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) de Brasília, para Luziânia/GO e vice-versa.

       A família do SIA era formada por pai, filho e nora, os quais produziam placas para fornecimento em Luziânia/GO e atendiam demanda de criminosos também do Distrito Federal. Já a família de Luziânia/GO, formada por tia e sobrinhos, também atuava na confecção de placas. Ainda que utilizasse empresas credenciadas junto, ao Detran-GO e estabelecidas na cidade.

       Outro envolvido que foi preso preventivamente é o funcionário público da prefeitura de Silvânia/GO. Ele exercia o cargo de Superintendente de Trânsito da cidade e era responsável, pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas. O marginal confeccionava placas de motocicleta no padrão cinza ainda.

       Foram 26 locais de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva nas cidades de Brasília/DF, Luziânia/GO, Silvânia/GO e Vianópolis/GO. Os marginais foram interrogados, recolhidos e recambiados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia/GO. A determinação partiu da magistrada responsável, pelo caso e o crime organizado permanecerá, à disposição da Justiça.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. 

         FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário