Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

 

FIAT ARGO BRANCO ROUBADO PRÓXIMO AO JK SHOPPING FOI RECUPERADO NA CEILÂNDIA

  FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                               (PMDF) www.pmdf.df.gov.br  


     “EU NÃO MOSTRO, A FOTO DO MARGINALZINHO, PORQUE A LEI PROIBE E EU POSSO RESPONDER JUDICIALMENTE, SE EU PUBLICAR, A SUA FOTO.

   Um adolescente foi apreendido suspeito de participar do roubo de um carro (FOTO). A abordagem aconteceu, na expansão do Setor O da Ceilândia, às 12 horas e 30 minutos, dessa terça-feira, (30/11). O veículo, Fiat Argo (FOTO) havia sido roubado, às 11 horas da manhã, próximo ao JK Shopping.

       Os policiais militares do Grupo Tático Operacional 30 (GTOP 30) do 10º Batalhão receberam, a informação de que, um homem teria avançado, com o carro contra, o vigilante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ceilândia Norte. 

       O vigilante informou, aos canas pés de botas do GTOP 30, que percebeu, a atitude suspeita de um homem, quando ele entrou no veículo, e mandou que ele parasse. Nesse momento, o ladrão avançou, com o carro, para cima do vigilante e ele atirou, contra a roda do automóvel.

       Diante dos fatos a equipe iniciou o patrulhamento em busca do Argo. Após alguns minutos, os policiais militares receberam, a informação de que o pivete estava junto, com o homem e fugiram, no carro estava passando ao lado da UPA. O Gtop 30 foi ao local e conseguiu abordá-lo. Ele disse aos canas pés de botas, que o veículo teria sido abandonado no Setor de Indústrias da Ceilândia.

       O carro foi localizado e o bandido mirim, de 17 anos foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) da Ceilândia. Lá no distrito, o boletim de ocorrência, por roubo foi registrado.   

       O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

    Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário