Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

 

BOPE DOMINOU: O SUDOESTE, O OCTOGONAL E O CRUZEIRO DE BRASÍLIA 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                                (PMDF) www.pmdf.df.gov.br 

   O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, “Operação Parousia” (FOTOS). O fato aconteceu, quarta-feira, (10/11), quando os canas pés de botas patrulhavam, as regiões do Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro. Foram diversas modalidades, todas batizadas de Parousia,  uma palavra grega, que significa “presença”. Ela traduz, o objetivo da operação que é o de intensificar, a presença ostensiva da Polícia Militar em todo o Distrito Federal.

        A ação gerou, vistas à manutenção e preservação da Ordem Pública. “A intensificação de policiamento na área do Sudoeste e Cruzeiro combate crimes diversos, especialmente os mais comuns em nossa área que são os crimes contra o patrimônio, como roubos a transeuntes e ao comércio, bem como furtos em veículos e de cabos de energia. Também coíbe as desordens provocadas pelo excesso da ingestão de bebida alcoólica, inclusive de sua combinação com a condução de veículos automotores. O emprego do policiamento é realizado com base em análise criminal realizada pela Subchefia de Operações do DOP, em conjunto com o 7º BPM”, afirmou o Comandante do 7º BPM, Major Vinícius.

       O major Vinícius também é Comandante da Operação Parousia na área do Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro. A liberação de policiamento foi realizada no Terraço Shopping às 15h, contando com mais de 50 policiais atuando dois turnos. Além das equipes do 7º Batalhão, tropas especializadas como o Regimento de Polícia Montada (RPMon), Policiamento com Cães (BPCÃES), Policiamento de Choque (PATAMO), Grupamento Tático Motociclístico (GTAM), Grupamento Tático Motorizado (ROTAM) e Policiamento de Trânsito (BPTran) são empregados em locais estratégicos da área.

   A Operação, idealizada pelo Departamento de Operações da PMDF, já foi realizada em outras regiões administrativas como: Lago Sul, Lago Norte, Recanto das Emas e Estrutural. Os canas pés de botas geraram, excelentes resultados, em relação ao enfrentamento dos crimes comuns às áreas. Eles reduziram, o medo do crime e aumento da sensação de segurança.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário