Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2021

 

ESTELIONATÁRIO DON JUAN QUE INFERNIZAVA O BRASIL INTEIRO ESTÁ NO XILINDRÓ DO VALPARAÍSO “PRA FICAR ESPERTO”





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO):  www.policiacivil.go.gov.br

                 

   A Polícia Civil do Goiás (PCGO),por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Valparaíso de Goiás cumpriu, um mandato de prisão preventiva. Os agentes grampearam, às 18h, no fim da tarde dessa terça-feira, (17/08), de David Alves Bezerra, de 30 anos de idade, vulgo “Don Juan” (FOTOS). O marginal, já tinha, em seu desfavor, um mandado de prisão preventiva, por estelionato. David Alves Bezerra aplicou, sete crimes de estelionato, contra vítimas de Valparaíso de Goiás e pelos quais também foi indiciado. No entanto, o bandido é natural de Fortaleza e ele responde a mais de 70 estelionatos. O famoso “Don Juan” (FOTOS) infernizou, os estados: de Santa Catarina, Roraima, Mato Grosso e no Distrito Federal.

       O mandado foi cumprido, o golpista já preso na cidade de Caucaia/CE, com o apoio do Sistema Penitenciário do Ceará. De acordo com as investigações, o homem, que também usava os apelidos de Berlim e Alemão. David Alves Bezerra, o “Don Juan” fingia ser analista da Receita Federal e fez, pelo menos, oito vítimas. “Don Juan”  também agiu, no Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

       Para enganar as vítimas, David Alves Bezerra se passava, por servidor público e dizia ter acesso, a bens. O patrimônio incluía: fazendas estaduais e se utilizava desse ardil para oferecer aparelhos eletrônicos e bens importados de elevado valor econômico às vítimas. “Don Juan” falava, que tinha acesso, à lotes de produtos que iriam a leilão e que conseguiria vender, os objetos por preços, bem abaixo do mercado. Mas o patrimônio foi apreendido e bloqueado, Receita Federal.

       Segundo a PCGO, “David Alves Bezerra conseguia, que as vítimas realizassem transferências financeiras e promessa de entrega de: celulares, notebooks, perfumes importados, computadores e outros”. Os tiras daquela região acrescentaram, “as vítimas transferiam os valores, e, na data acordada para entrega dos objetos, David desaparecia”. Eles concluíram, “o “Don Juan”  utilizava-se, de contas bancárias de terceiros, os quais caíam no encanto do golpista, sacavam os valores e repassavam para ele”.

       Segundo o delegado Leonilson Pereira, o investigado tinha uma vida nômade e aplicava golpes, por todo o Brasil. Onde David Alves Bezerra, de 30 anos de idade chegava, ele procurava mulheres, para de relacionar amorosamente e as persuadia, a captar as vítimas do seu meio. O “Don Juan” estabelecia, um ciclo de confiança, para que as vitimas caíssem facilmente no golpe e por esse motivo, ele tinha por alcunha “Don Juan”. Após pouco tempo em cada cidade, o marginal se mudava. Estima-se que ele tenha feito mais de 90 vítimas pelo Brasil.

       “Durante as investigações, tivemos acesso a imagens que demonstram uma vida de luxo que o acusado levava, o qual exibia suas viagens, andanças em carros de luxo e manuseio de altos valores em dinheiro, menosprezando inclusive a atividade policial que o investigava”, conta o investigador. Para dar maior credibilidade à sua atuação, ele se expunha nas redes sociais como servidor público e enviava imagens uniformizado para as vitimas.

     A divulgação da(s) imagem(s) e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006. A finalidade é esclarecer outras investigações em andamento e encorajar testemunhas/vítimas a comparecerem na Delegacia.

       O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado e rigoroso, nesse estelionatário, o David Alves Bezerra, de 30 anos de idade, vulgo “Don Juan”, pra ficar esperto. É menos um, marginal golpista pra infernizar, o Valparaíso e o Brasil inteiro.

           FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário