Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

PISTOLEIRA COM EXTENSA FICHA CRIMINAL GRAMPEADA COM PONTO 40 EM PLANALTINA “PRA FICAR ESPERTA”

 FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):  www.pmdf.df.gov.br

   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, uma mulher (FOTO) na noite de ontem, (24/08). A prisão aconteceu, por volta das 22h30minun, por porte ilegal de arma de fogo, em Planaltina. A meliante, com uma mega ficha criminal foi grampeada, com uma pistola, calibre .40 com 10 munições e a quantia de 8.450 reais, em grana viva (FOTO). Nessa operação, os canas pés de botas ainda recuperaram, dois celulares (FOTO).

       Durante patrulhamento, os policiais militares abordaram, um veículo com duas pessoas em seu interior. Os passageiros apresentaram, bastante nervosismo diante da presença dos militares. Durante a busca veicular, foi localizada dentro de uma mala uma pistola, calibre .40 com 10 munições e a quantia de 8.450 reais. O condutor do veículo afirmou aos policiais ser, o dono do dinheiro e imputou, a propriedade da arma a sua namorada.

       Diante dos fatos todos foram conduzidos, à 16ª DP de Planaltina e a passageira foi autuada, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nessa pistoleira de Planaltina, com mais um delito incluído, na sua ficha criminal  e que ela apodreça, lá, prá ficar esperta.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário