Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

 MULHER APLICOU O GOLPE DO PIX EM JUÍZA DO TRABALHO E ACABOU NO XILINDRÓ DE GOIÂNIA 

“PRA FICAR ESPERTA”

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO):  www.policiacivil.go.gov.br

   Uma mulher de 24 anos foi presa (FOTO), às 19h dessa sexta-feira, (27/08), no Setor Jardim Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia. A estelionatária tentou aplicar, o golpe do PIX em uma juíza do trabalho e acabou no xilindró, pra ficar esperta. A bandidona se passou, pela irmã de uma juíza de Minas Gerais e solicitou, um depósito de R$ 7.850, em grana viva, para a vítima.

       A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) prendeu em flagrante, a criminosa. O golpe aplicado por ela, em questão, trata-se de crime de estelionato mediante fraude eletrônica. No caso em questão, a bandidona e os seus comparsas entraram, em contato a juíza, via aplicativo de mensagens.

       Os marginais usaram, a fotografia da irmã da meritíssima no perfil do número de Whatsapp e eles solicitaram, a ela, o PIX do valor mencionado. Os bandidos argumentaram ter que realizarem, um pagamento. Desconfiada do pedido, a vítima entrou em contato com sua irmã, descobriu, a farsa e noticiou, o crime, à Polícia Civil goiana.

  Rapidamente as equipes do GREF/DEIC fizeram, os levantamentos necessários e localizaram, a autora do golpe. A estelionatária foi presa, no Setor Jardim Buriti Sereno de Aparecida de Goiânia e ela confessou, sua a participação no crime. A golpista foi recolhida, ao Presídio e após, a comunicação de sua prisão, ela está à disposição da Justiça.

       O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

     Agora, a golpista do PIX de Goiânia está no xilindró vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperta. Mas até quando, essa vigarista que aplicou, o golpe do PIX na juíza do trabalho de Goiânia permanecerá enjaulada?

              FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário