Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2021

 POLÍCIA FEZ BUSCA EM CASA DE MAFIOSO QUE APLICAVA GOLPES USANDO PERFIS FALSOS DE AUTORIDADES EM GOIÂNIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO):  www.policiacivil.go.gov.br

  A Polícia Civil do Goiás (PCGO) realizou, na manhã dessa terça-feira, (24/08), a Operação Imagem Fake (FOTO). A ação aconteceu, quando a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) cumpriram, um mandado de busca e apreensão. A ordem foi expedida, pelo Poder Judiciário de Goiânia. O juiz atendeu, a pedido policial, após investigação sobre uso de imagens de autoridades para criação de perfis fakes em redes sociais. O morador foi detido imediatamente, em sua residência no Parque Amazônia, em Goiânia (FOTO).

    Por meio das investigações da DERCC, foi possível verificar que um homem e sua companheira, ambos com 20 anos de idade são culpados. Os investigadores acreditam que o casal é o responsável, pela criação e uso de perfil falso em rede social. Ambos ostentavam, a imagem de autoridade do Poder Público e os tais perfis são utilizados, para aplicar golpes financeiros. Esses crimes trazem, muito prejuízo, para as pessoas contatadas, por eles.

    Segundo a delegada Sabrina Leles, titular da especializada, “através das buscas domiciliares foi possível apreender aparelhos celulares, utilizados para acesso à internet. Na oportunidade, o investigado afirmou, aos policiais civis que utilizava os falsos perfis criados e administrados, por ele. A sua companheira tinham, por finalidade, a aplicação de golpes virtuais.

       Restou comprovado ainda que o estelionatário mafioso possui, diversas passagens pelo sistema prisional de Goiás, pela prática de inúmeros crimes e publiciza. O marginal agia, tanto em redes sociais, quanto no próprio muro de sua residência, que ele é faccionado e integrante de organização criminosa nacionalmente conhecida. Ainda durante as buscas, o estelionatário afirmou, aos policiais que ele havia sido promovido na estrutura da organização criminosa e que agora ele seria responsável, por aplicar golpes na Internet.

       O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

              FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário